Música

Breve Biografia

             Para além do meu trabalho do dia a dia em elevar a criatividade a um nível cada vez mais alto, também tenho a paixão pela música. Desde muito jovem estou ligado à música e hoje tenho o prazer de cantar em qualquer palco.

Sou cantor desde os 15 anos mas já desde os 8 anos que estudo música. 

 

             Com apenas 8 anos comecei por aprender música na Sociedade Musical 5 de Outubro. Com 10 anos, deixei esta colectividade e comecei a tocar trombone de vara na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, onde toquei na banda durante nove anos.

             Porém, apenas aos 15 anos descobri o meu talento para a canção e para o fado quando, numa noite de karaoke realizada pela Câmara Municipal do Seixal, enchi de alegria os ouvidos dos espectadores que, segundo eles, “ficaram com a minha inconfundível voz no ouvido”.

Passado alguns meses, fui convidado a participar num espetáculo de revista à portuguesa pelo Grupo Cénico Ivone Silva. Após essa atuação, permaneci neste mesmo grupo durante cinco anos.

             No fado, também tive algum sucesso cantando em vários restaurantes e casas de fado. Comecei por participar na Noite de Fados do São Vicente em 2006 e nos anos seguintes.  Mais tarde, participei numa noite de fados realizada no Clube de Campismo "Luz e Vida" e numa noite de fados integrada no âmbito das "Festas Populares de Arrentela".

             Durante este percurso, tive a sorte de conhecer pessoas novas que me incentivaram a ir um pouco mais longe. De entre poucos, conheci quem mais tarde escreveu sobre mim no "Jornal do Seixal" bem como na conhecida revista "Boa Estrela". Após esse artigo, abriram-se novas portas e foram várias as iniciativas onde participei: numa noite de fados realizada no restaurante "Esplanada da Mouraria", num espectáculo de fados na igreja da Amora, em várias sessões de fados na pastelaria "Daniela", na Amora e, por fim, numa noite de fados realizada na igreja de Fernão Ferro, ao lado de figuras como Noémia Costa, Anita Guerreiro, Catarina Rosa, Nuno da Câmara Pereira, entre muitos outros.

            No ano de 2009 participei em dois concursos de karaoke, sendo o primeiro realizado pela Keparódia no Tribal Bar e o segundo realizado pela Câmara Municipal de Alvito, na Feira de Vila Nova da Baronia. Em ambos os concursos fiquei em terceiro lugar. No ano seguinte participei num concurso de karaoke no Bar D. José em Setúbal em que embora tenha ficado com um não menos honroso segundo lugar, captei a atenção de Artúr Jordão, membro do júri desse concurso, com quem mais tarde tive oportunidade de trabalhar para a conhecida produtora de karaoke Kantatu.

 

             Após esses últimos anos e tendo entretanto uma paragem no mundo da música, continuei a trabalhar como animador de karaoke abrilhantanto uma ou outra noite no Clube Desportivo e Recreativo das Cavaquinhas e continuando a ter presença em diversas casas de fado.

Troféus

 

Estou a desenvolver

Na Imprensa

 

Jornal do Seixal

Revista "Boa estrela"

Discografia

 

             Fiz a produção e gravação de dois discos.

Estou a desenvolver

Valter Pinho O Cantor

 

             Aliado ao audiovisual, decidi usar o meu canal Youtube para me auto-promover. Pus mãos à obra, construí um pequeno palco e a partir dele, canto alguns sucessos musicais para o grande público poder comodamente assistir a partir de casa.

Acerca
Últimos trabalhos
Contactos

Para me contactar, por favor use o formulário de contacto.

Este site é um portfólio que contempla as obras de Valter Pinho.

 

IV Jornadas de Ortoprotesia da ESTeSL

 

Vídeo corporativo/Evento

YLD - MeetUps

 

Vídeo corporativo/Colóquio

ProduçõesVP © 2017

  • w-facebook
  • White LinkedIn Icon
  • White SoundCloud Icon
  • White YouTube Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now